segunda-feira, 3 de maio de 2010

Luciano Nassyn em Entrevista na FAMOSIDADE MSN


Por Onde Anda:Luciano Nassyn

Famosidades,
Atualizado: 3/5/2010 13:22

Por PRISCILLA AURÉLIA

RIO DE JANEIRO - “Piuí Piuí, Piuí Abacaxi... Choque, choque, choque, choque por aí...”. Aposto que você, amigo leitor, já ouviu ou cantarolou essa música. Contudo, nem todos podem dizer que tiveram uma infância tão ativa como a de Luciano Nassyn. Ainda criança, ele fazia shows, viagens com o grupo infantil Trem da Alegria para todos os cantos do Brasil e se divertia pra valer com os demais integrantes.

“O show no Maracanã para mais de 70 mil pessoas e o clipe da música 'He-Man' foram dois momentos que marcaram muito a minha vida na época, foi algo grandioso”, lembrou o cantor em entrevista para o Famosidades. Confira o papo na íntegra na página seguinte e veja como está Luciano hoje em dia:

Luciano começou cedo na carreira e, com apenas quatro anos, já trabalhava em comerciais para a TV e fazia algumas apresentações infantis. E foi uma dessas apresentações que o impulsionou para o sucesso. Ao participar do Festival Internacional da Criança, o rapaz não demorou para gravar o disco “Clube da Criança” em parceria com nomes de peso como Xuxa, Pelé e o palhaço Carequinha. “Tinha bastante contato com todos eles na época. Para ter uma ideia, o Pelé até ligou lá pra casa para agradecer a música que cantei pra ele chamada ‘Atleta do Século’. Ele ficou muito feliz com a canção na época”, disse Luciano.

Fã de Elvis Presley, Nassyn sempre quis ser um rock star e até procurou na numerologia uma forma de chegar ao sucesso. “A ideia [de mudar o nome] foi minha, pois eu acredito em tudo até que me provem ao contrário... [risos]. Então eu pedi ajuda de uma grande amiga, a numeróloga Maracy Monteiro, e ela me sugeriu um "n" no final do sobrenome. Eu abreviei meu sobrenome [Nascimento] e coloquei o bendito 'n' no final”, lembrou o músico.

O trio com Juninho Bill e Vanessa deu muito certo para Luciano. O “Trem da Alegria” fazia um tremendo sucesso com a criançada que se remexia nos anos 80 ao som de “He-Man”, “Fera Neném”, “Piuí Abacaxi” e “Uni, Duni, Tê”. Nassyn disse que lembra com saudade dessa época e que ainda ainda mantém contato com integrantes do grupo: “Tenho contato com eles sim, inclusive com o Bill... Nos falamos, marcamos até churrascos... essas coisas. Além de conversar bastante sobre música, claro”.

Mas mesmo com tanto sucesso, Nassyn achou melhor seguir por outros caminhos e, em 1988, saiu da banda. “Na época eu não senti muito o afastamento do grupo, pois eu ainda era reconhecido por muita gente nas ruas... Mas depois, senti sim... Se eu falasse que não, estaria mentindo”, assumiu ele.

Com apenas 14 anos, o músico teve que iniciar do zero uma nova fase em sua carreira e teve que superar diversos percalços, principalmente para divulgar o seu trabalho. “Fiz um disco solo, estudei guitarra e comecei a compor com maior frequência. Mesmo buscando novos horizontes, como trabalhar com vendas, confecção, eu sempre arrumava um tempo pra tocar”.

Mantendo a música como sua grande paixão, no ano 2000 ele começou a fazer vários shows pautados nas baladas dos anos 80 e chegou a participar do DVD da festa Ploc 80’s, voltando assim a ganhar visibilidade do grande público.

Atualmente com 36 anos, casado e sem filhos, ele afirmou que colhe os frutos de seu novo trabalho, o álbum de pop rock “Um Algo Além”, produzido por ninguém menos do que Fernando Nunes, que já trabalhou com nomes como Cássia Eller e Zeca Baleiro: “Estou tocando pelo Brasil e pelas casas noturnas de São Paulo, divulgando meu CD. Amo o que faço!”.

O cantor assumiu ainda ser um usuário das novas tecnologias e contou que usa seu perfil no MySpace para divulgar suas músicas virtualmente. “O mercado fonográfico mudou muito. Para o circuito independente [a internet] é uma ferramenta show! Eu tenho no MySpace mais de 5,5 milhões de plays. Lá todas as 10 músicas do meu CD estão disponíveis para a galera ouvir. E fico muito feliz que o pessoal tem gostado do meu trabalho”.

E se alguém pensou que esse brasileiro batalhador desistiu de seu sonho por conta das dificuldades encontradas na carreira, se engana: “Quero continuar a tocar e mostrar meu trabalho pelo Brasil! E fico feliz que isso já vem acontecendo. Faço diversos shows fora de São Paulo. Mês passado estive no Rio de Janeiro, no Circo Voador, e até em Manaus. E a tendência é só ampliar!”.

TWITTER SIGAM ~~> Famosidades : http://twitter.com/Famosidades

Link da Matéria ~~> MSN

Não esquecendo de fazer a avaliação da matéria
5 Estrelas selecionadas equivale a pontuação
máxima na entrevista - "EXCELENTE".
Contamos com a colaboração de todos.







Um comentário:

  1. Posso dizer q estou mto feliz com a volta do Lu Nassyn e estou apaixonada por ele e suas músicas novas!!
    Te amo Lu!
    Bjo!

    ResponderExcluir